Converse x Dr. Romanelli

Holy moly, am I ever sad I didn’t find these and buy a pair before they sold out. This has to be the coolest pair of shoes I have seen in a while.

“In part of the PROJECT(RED), created by U2 lead singer Bono and Bobby Shriver to address the growing epidemic of AIDS/HIV in Africa, Converse launched a new initiative to both benefit the project and the commemoration to Converse’s 100th anniversary. The initiative, Converse 1HUND(RED), will see 100 new interpretations of the classic sneaker by 100 chosen artists/designers. Among them is design #12 by the L.A.-based Dr. Romanelli. Part artist, part designer, the self taught Darren Romanelli’s unique re-interpretations of each project, the combination of hard to find vintage pieces along with updated silhouettes, in addition to his attention to details, granted him a reputation of a mad genius at work, hence the title “Dr”.

For the Converse 1HUND(RED), Dr. Romanelli covered the Chuck Taylor in a pattern of antiquated bandages, each with functional perforations. The clear sole exposed an imprint of a human skull diagram on the bottom. While the interior is imprinted with graphics of a human dissection, copied directly from a medical textbook.”

This guys website is also to die for! For more on him and these awesome shoes, click here.

[via freshnessmag via ffffound]

 

 

9 thoughts on “Converse x Dr. Romanelli”

  1. Atendendo ao clamor do Bono Vox, lançando o Comitê Red Brazil.

    Nossa iniciativa tem como base à compreensão de que há a necessidade de um esforço em escala internacional em prol da reversão do trágico quadro epidêmico da AIDS no continente africano. Com isso, a idéia central dessa campanha (e das atuais diretrizes do Movimento Join Red) é apoiar-se no prestígio internacional que Bono Vox possui na luta contra a epidemia da AIDS na África do Sul e no continente africano como um todo.

    Desejamos com este comitê unir a população para juntos oferecermos nossa contribuição para a luta contra a AIDS na África que se tornou uma emergência, quando deixou de ser tratada como um simples problema de saúde pública, mas sim como uma grande questão que está comprometendo toda a estrutura social, política e econômica de diferentes países.

    A escalada da AIDS no continente africano produz uma triste perspectiva: se não agirmos imediatamente de forma enérgica com relação ao tratamento e aos insumos de prevenção, muitas nações africanas poderão não ter nenhum futuro.

    A criação do Comitê Red Brazil terá uma dimensão pedagógica na luta contra a AIDS na África e encontrará na sociedade brasileira um importante fórum de discussão institucional da campanha.(…) Como consumidores do primeiro mundo, temos um imenso poder. O que nós coletivamente escolhemos comprar ou não comprar pode mudar o curso da vida e a história desse planeta.

    “RED” é simplesmente uma idéia que representa esse poder. Agora você pode incluir na sua lista de suas escolhas a grife RED através da aquisição do Cartão de crédito RED, Telefones RED, calçados RED, moda RED entre outros produtos desenvolvidos especialmente para essa campanha.

    Se você comprar um produto RED ou fizer uso de um serviço RED, sem nenhum custo adicional, uma companhia associada à campanha dará parte de seus lucros para a compra e distribuição de medicamentos antiretrovirais para nossos irmãos e irmãs que estão morrendo de AIDS na África.

    Nós acreditamos que quando se oferece essa chance aos consumidores e estes encontram produtos que atendem suas necessidades, eles escolhem RED mais freqüentemente do que não-RED, e quando o fazem mais empresas escolhem se tornar RED porque isso faz sentido em termos de negócios. E mais vidas serão salvas.

    RED não é caridade… é simplesmente um modelo de negócios. Você compra os produtos RED e nós compramos as pílulas e as distribuímos. Eles (os doentes) pegam as pílulas, permanecem vivos e continuam cuidando de suas famílias e contribuindo socialmente e economicamente na sua comunidade. Se eles não tiverem as pílulas, eles morrem e está em nossas mãos impedir que isso aconteça através de uma simples opção pelos produtos RED. A partir de agora, o solidário povo brasileiro também pode contribuir para salvar vidas no continente africano e tudo que você tem que fazer é ampliar suas escolhas.

    Uma das metas desse comitê é promover a união de forças oriundas do empenho de representantes do povo, fazedores de opinião, como artistas, jogadores de futebol, políticos, entre outras figuras públicas.

    Em contato estabelecido com importantes artistas, entre outras figuras de grande expressão em nível internacional, tivemos a pronta disponibilidade para participar de eventos dessa natureza. Tanta disponibilidade torna mais forte nosso entusiasmo e nos inspira na crença de que o Comitê Red Brazil obterá êxito na luta contra a AIDS no continente africano e, com a sua ajuda, encontrará novos percursos e maneiras de vencer essa luta por acreditar que o homem é uma ponte e não um ponto de chegada.

    O Comitê Red Brazil está assumindo de maneira corajosa o lema que inspirou Zaratrusta: “Novos caminhos sigo, uma nova fala me empolga: como todos os criadores, cansei-me das velhas linguagens. Não quer mais o meu espírito caminhar com solas gastas”.

    Mas, para levar adiante essa campanha, precisamos reacender a chama da esperança, da sensibilidade e da solidariedade do povo brasileiro para com seus irmãos africanos. É hora de afirmação e compromisso… ou assumimos desde já um discurso afirmativo e dirigido à mudança, ou seremos traçados pelo vácuo da tibieza, das dúvidas e da imprevisibilidade, premissa que nos leva a acreditar que essa campanha terá um evidente reflexo junto a todos os brasileiros sensíveis à justiça.

    Mello Justin

  2. Edward McIntyre

    Vanessa – It really was, it is all XML based and loads all the elemnts dynamicly for easy updating. Many, many, late nights!

  3. Thanks Vanessa! And I also want to brag that I have my own pair as well, and they are awesome. 🙂

  4. Hi Vanessa,

    I tried sending this through your contact form but I don’t know if it went through. Let’s give this a shot. LOL

    Great site! Really soo awesome! I haven’t came across a blog like this in quite a while…maybe possibly never.

    Anyways, I am interested in sponsoring your site with a short text link ad.

    If you are willing to discuss this shoot me an email.

    Thanks so much!
    Amy

Comments are closed.